ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ENTRETENIMENTOS

Circuito de exposições movimentam Centro de Manaus

Exposições sobre diferentes temas movimentam os espaços culturais no Centro de Manaus. As mostras acontecem na Galeria do Largo, Palácio da Justiça, Palácio Rio Negro e Casa das Artes, com acesso gratuito. “Os Lambes de Todo Mundo”Foto: Michael Dantas/SEC Na Galeria do Largo, localizada no Largo de São Sebastião, de …

Leia Mais »

Miquéias Pinheiro e convidados agitam a Casa do Jazz neste sábado (14)

A apresentação faz parte da programação cultural gratuita oferecida pelo espaço, que funciona diariamente, das 9h às 21h Foto: Divulgação O contrabaixista amazonense Miquéias Pinheiro, ao lado de músicos convidados, embala a noite deste sábado (14/3), a partir das 18h, na Casa do Jazz, localizada no Largo de São Sebastião, …

Leia Mais »

Programação do Parque da Criança conta com temporada de teatro

Adaptação do conto ‘São Jorge e o Dragão’ será comandada pelos recreadores do local, neste sábado (14) e domingo (15/3) Foto: Divulgação/Semjel A programação no Parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, volta a contar com a temporada de teatro. A atividade promete encantar a criançada neste final …

Leia Mais »

Manaus recebe 1ª apresentação do projeto de samba Mulheres do Brasil

Contando com um repertório que vai passar do clássico ao samba moderno, o Projeto Mulheres do Brasil vai contar com muita musicalidade e imersão Foto: Divulgação Unindo mulheres de diferentes cantos do país em uma grande roda de samba, o projeto Mulheres do Brasil ganha sua primeira apresentação neste sábado, …

Leia Mais »

Cinco bandas e blocos agitam último fim de semana do pós-Carnaval em Manaus

Centro, zonas norte e centro-oeste receberão as atrações neste sábado (14) e domingo (15/3) Foto: Altemar Alcântara/Semcom O Carnaval de Rua de Manaus encerra oficialmente neste fim de semana, 14 e 15/3, com cinco bandas e blocos espalhados pela cidade. A programação iniciou no dia 8/2, e desde então foram …

Leia Mais »

Balé Folclórico do Amazonas apresenta ‘Mensageiros de Francisco’ no Palácio da Justiça

O espetáculo será nesta quinta-feira (12/3), a partir das 19h, com acesso gratuito e classificação livre Foto: Michael Dantas/SEC Peculiaridades do universo dos ribeirinhos compõem o espetáculo “Mensageiros de Francisco”, que o Balé Folclórico do Amazonas (BFA) exibe nesta quinta-feira (12/3), às 19h, no Centro Cultural Palácio da Justiça (Av. …

Leia Mais »

Sesc AM abre inscrições para Festival de Calouros 2020

O Festival de Calouros Sesc busca descobrir novos intérpretes do canto. A edição deste ano celebra quatro décadas do concurso que premia cantores iniciantes Foto: Divulgação/SESC O Sesc Amazonas está com inscrições abertas para o Festival de Calouros edição 2020. Os interessados em participar do concurso, que há 40 anos …

Leia Mais »

Orquestra de Câmara faz homenagem a compositores ingleses no Palácio Rio Negro e Teatro Amazonas

O concerto “OCA à Inglesa”, com regência do maestro Marcelo de Jesus, será nesta quarta e quinta-feira, 11 e 12 de março. Os eventos tem acesso gratuito Foto: Michael Dantas/SEC A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) apresenta o concerto “OCA à Inglesa”, nesta quarta-feira (11/3), às 19h, com a …

Leia Mais »

Lazkurain Duo: músicos mexicanos realizam masterclass e apresentação em Manaus

Nos dias 11 e 13 de março, os irmãos Javier e Andrea García Lascurain, que formam o Lazkurain Duo vêm a Manaus e realizam uma masterclass de piano, no Centro Cultural Palácio da Justiça, e apresentam um concerto no Teatro Amazonas, ambos gratuitos. Foto: Divulgação O dueto foi criado 2016, …

Leia Mais »

Sesc AM abre inscrições para cursos gratuitos de música

O Sesc AM, através do programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), oferece vagas gratuitas para os cursos de Banda Marcial, Musicalização através da Flauta Doce (Iniciante e Intermediária) e Canto Coral. Foto: pixabay As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30, e aos sábados, das …

Leia Mais »

‘Ovam Mix’: concerto da Orquestra de Violões mescla músicas regionais e trilhas de filmes

O evento acontece no Teatro Amazonas, dia 11/3, às 20h; com reapresentação na quinta-feira, 12/03, às 19h, no Centro Cultural Palácio Rio Negro. Todos com entrada gratuita e classificação livre Foto: Michael Dantas/SEC Na retrospectiva pelos 20 anos de trajetória, a Orquestra de Violões do Amazonas apresenta, nesta quarta-feira (11/03), …

Leia Mais »

Dino Land Experience promete mergulho no mundo jurássico dos Dinossauros

As crianças que visitarem o centro de compras poderão embarcar em uma verdadeira viagem no tempo, até o período jurássico dos Dinossauros A partir de terça-feira (10/3) as crianças que visitarem o Amazonas Shopping poderão embarcar em uma verdadeira viagem no tempo, até o período jurássico dos Dinossauros. A praça …

Leia Mais »

Ellen Fernandes lança disco de estreia no Teatro Amazonas

A amazonense Ellen Fernandes é musicista e iniciou a carreira estudando canto e violão no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, em Manaus Foto: Divulgação A cantora e compositora amazonense Ellen Fernandes se prepara para lançar no dia 15/3, às 19h, no Teatro Amazonas, o CD “Batelão da Amazônia”, …

Leia Mais »

Amazonas se consolida no mercado internacional de ópera

O Amazonas se consolida no mercado internacional e se prepara para exportar novas produções. O próximo passo será no 23º Festival Amazonas de Ópera (FAO) “Fausto”, ópera apresentada no 21º FAOFoto: Michael Dantas/SEC Após uma temporada no Teatro Municipal de Santiago, no Chile, em novembro de 2019, cenários e figurinos …

Leia Mais »
Translate »